segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sensei =]


Agora tratando um pouco o assunto anime.
O quê Mewtwo, Anúbis (do filme do Yu-gi-oh!),Sandro, Arsenal, o Paladino e SILVÍO SANTOS (de ouvindo Holy Avenger), Rhadamanthys de Wyvern e Ray Penbar (Death Note)têm em comum?
A voz. O mesmo dublador na versão brasileira. Guilherme Briggs. Eu citei êstes por fazerem mais parte do conteúdo do blog, mas ele também fez muitos outros trabalhos, passando do vocal "fuderozamente" justo do Superman (Liga da Justiça), passando pela voz onipotente de Deus no Principe do Egito, chegando aos tresloucados Cosmo(os padrinhos mágicos), Freakazoid, e do Dagget(os Castores Pirados)!

Eu sei, muitos vão me chingar (e muito) por preferir uma voz daqui do que a japonesa, americana ou seje lá de onde veio. Mas acontece que ele MOLDA o personagem, além de dar vida a ele. O PRÓPRIO DUBLADOR ORIGINAL DO FREAKAZOID ELOGIOU-O devido á incorporação que ele fez, passando para o personagem detalhes da cultura brasileira, como a voz do Sílvio Santos, por exemplo.Se o "Freakazoid Oficial" não protestou, por quê diabos eu faria isso??
Sem falar que dá uma vontade enorme de ver o filme do Cowboy Bebop em português apenas pra ouvir a voz dele, ou parar pra ver um filme na tv, quando do nada você reconhece aquela voz dublando o Jim Carrey... ;D
Eu sei que com tudo isso,que com toda essa fama, geralmente eles ficam esnobes,arrogantes. Ele não. Eu vi alguns videos sobre ele (em especial este e seus afluentes), e neles eu notei o quão gentil, humilde e prestativo que ele é.
É isso. Eu PRECISAVA, nesta nova versão do blog, começar prestando minha homenagem á este grande "Cara"(piadinha com MegasXLR, no qual ele faz a voz do Cara xD). Espero que tenham gostado!
P'ros curiosos, eu separei alguns links de artigos referentes a ele. E eu (pretendo) guardar uma última supresa pra todos aqueles que olham este bloguinho aqui e gostam dele ;)
Os links:
Seu Blog: AQUI
Página da Wiki com lista de trabalhos já feitos: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário