segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Arquimaga_2

Todos estavam à volta de Mestre Amaroo. Ao seu lado estava Mestre Khaoz e Mestra Audree, respectivamente, à sua direita e sua esquerda, no sofá. Em pé, encostada nas costas do sofá estava Mestra Emma. Perto de Mestra Audree, virado na direção da fagulhante lareira, estava Mestre Ban, em sua imponente poltrona. Mestre Raul estava sentado no chão, aos pés do ilustre vialante(Há horas que o confundimos com um cachorro, o que faz com que Mestre Khaoz gargalhe). Mestre Oliver ainda estava em sua cadeira, e agora Mestre Vince puxara outra cadeira da mesa, mas sentou-se nela de modo reverso, de modoque pudesse apoiar a cabeça sob as costas da mesma (tal ato causava reclamações por parte de Mestre Ban). Mestre Haruko sempre se mantinha de canto. Gostava da serenidade; mas logo fôra acompanhado de Mestre Theryus. Mestre Danillo, como sempre, se mantinha a parte, dando mais importância para sua taça de vinho do que o momento, apesar de se manter atento a tudo que é dito.

Mestre Amarro, claro, carregava presentes dentro de seu saco de tecido, e começou a distribuí-los.
"Este pra você, este pra ti... este pra... Dan, pensa rápido!"
E joga uma garrafa de vinho australiano para Mestre Danillo, que nem se vira para pegá-la. É até um tanto assustador, pois ele apenas esticou o braço e pegou a garrafa!
Mas isso não o deixou a salvo das piadas de Mestre Khaoz.
"Ágil como sempre, não, DAN?"
Mas foi ignorado. ELe simplesmente virou-se, agradeceu formalmente pelo presente e se retirou para seu quarto.
Mestre Dan sempre foi estranho. Chega a ser mais estranho que o insano Mestre Khaoz, mas não necessáriamente do mesmo modo. Enquanto Mestre Khaoz tem a mente "levemente" perturbada, o outro...
É seco por dentro.
Algo deve ter acontecido que o deixou tão rancoroso. Algum trauma, alguma cicatriz, algum mistério. Algo tão obscuro, tão negro que deixou seu coração no mais forte negrume. Ele não é feio. Na verdade, sua expressão sempre séria e exigente faz-lo mais velho, medonho - mas assustadoramente lindo -. Ele é magro, com longos cabelos lisos e negros como o manto de Nyx, deusa da noite(há dois anos atrás, foi-me ensinado sobre mitologia, e as fascinantes lendas gregas me foram contadas por Mestre Ban). Quando não está com o traje cerimonial (todos eles usam durante as reuniões, aulas e festividades), está portando elegantes trajes sem vida, geralmente um uniforme social (sabe aquelas roupas usadas por maestros e pianistas? aquilo mesmo), e tem um sotaque forte, mesmo estando aqui há tanto tempo, digno de sua terra, a Romênia (Mestre Khaoz faz piada, dizendo que ele na verdade é o Conde Mathias Cromqvist, ou seja, Vlad Tepez, ou seja, o CONDE DRÁCULA!!)
Mestre Amaroo ainda está distrubuindo os presentes. Entre os presentes que ele entregou enquanto eu estava distraída: um cubo mágico para Mestre Khaoz, Uma cópia d'A Menina Que Roubava Livros, autografado pelo próprio Markus Zusak, um bumerangue feito pelos aborígenes de sua amada pátria ele deu à Mestre Haruko, uma enorme máscara também confecçionada pelos nativos para Mestre Ban (ele tem uma estranha coleção particular em seu quarto de tais objetos), e assim foi com os outros.
Após ele entregar todos, o saco estava vazio. Imagina a minha cara ao ver ele me olhando, eu com a cara de "esqueceram de mim"... Mas seu rosto, antes sério, foi-se mudando para um sorriso de "eu estou brincando com você". Após eu finalmente fazer uma cara de revolta, ele confessou:
"Eu conversei com Ban e... Bem, nós decidimos que, neste ano, a matéria letiva será... especial."
Ele se levantou e se aproximou de mim, mas sem me olhar mais. Ainvéz disso, olhava para a bandeja em cima da mesa, já meia vazia devido ao Mestre Oliver estar por perto...
"O quê será desta vez?" Não consegui me segurar em perguntar.
"Você vai aprender..." E pegou um dos biscoitos, ainda quentinhos. Agora ele me olhava fixamente e com um sorriso tranquilo estampado no rosto "...MAGIA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário