sábado, 8 de outubro de 2011

Histórias Curtas

Oi gente. Enquanto a DT "tá em recesso" e a Arquimaga eu dei um tempo, fiquem com estas duas histórias. A primeira é minha, e a outra eu recebi em uma conversa de msn,

Enfim, vamos à elas:
"Era uma vez um sábio rei que tinha um castelo bem pequeno, mas com um enorme e belo jardim. O jardim era cuidado por um velho que odiava que qualquer um se aproximasse dos muros e ameaçasse destruír seu jardim.
Mas o muro tinha um buraco por onde uma criança ia todas as tarde brincar ali dentro sem o velho jardineiro ver, até que um dia, o velho conseguiu pegar o moleque e ameaçou bater no garoto pra ele nunca mais querer entrar ir ali.
O rei viu aquilo do topo do castelo e desceu correndo, de encontro ao jardim e os dois. Ao chegar lá, o velho acusou a criança:
-Senhor, essa criança ameaçou desmanchar o nosso maravilhoso jardim. Eu sei que faz um tempo em que todas as tardes ele vem aqui e bagunça tudo.
O sábio rei se abaixou, tirou um dado do bolso e disse ao menino:
-Lance este dado. Se cair o número 6 de face pra cima, poderá estar sempre que quiser no meu jardim. Mas se cair qualquer outro número, será expulso de minhas terras para sempre!
O velho começou a caçoar do menino:
-
HAHAHA! Até parece! UMA chance em SEIS! Com certeza não vai conseguir!.
O menino, intimidado e morrendo de vergonha, não tinha outra escolha senão jogar o dado e ver o que cairia.
Errou feio.
Tirou um 2.
O velho começou a rir do garoto.
-HAHAHAHAHHAHAH! Você nunca ia conseguir! Desde quando um garoto idiota que nem você iria conseguir isso?
O rei, ao olhar nos olhos do menino, viu que ele estava rindo da situação.
E achou aquilo estranho.
-Você não se sente mal por ter errado?- Perguntou ao menino.
-Não. O que importa é que eu tentei.
O velho ainda ria.
O rei, sério, olhou para o velho e disse:
-Eu nunca falei que era o menino que iria embora.
Logo depois, o rei expulsou o velho e adotou o garoto, para que sempre que ele quisesse ele poderia brincar no jardim.
=======Lista de Atores=======
Sábio Rei________________Consciência
Velho Jardineiro__________Medo
Menino Inocente__________Esperança"
Tirem suas conclusões.

A outra história, como eu disse antes, não é minha. É um conto mais bizarro, mas interessante.
Bem, vamos lá:

"Havia um caçador na floresta, que, depois de um longo dia de caça, estava no meio de uma imensa floresta. Estava ficando escuro, e tendo perdido a direção, ele decidiu andar em apenas
uma direção até estar livre daquela incessante e cansativa floresta. Após algum tempo, que pareceram horas, ele se deparou com uma pequena cabana. Percebendo o quão escuro já estava, ele decidiu ver se ele podia passar a noite ali.
Aproximou-se e viu a porta aberta, mas não havia ninguém dentro.
Ele entrou e deitou-se na única cama que estava ali, e decidiu se explicar ao dono pela manhã. Enquanto ele olhava ao seu redor, ele encontrou diversos retratos, todos pintados com um realismo incrível. Sem exceção, eles pareciam estar olhando em direção a ele, com olhares mortos que pareciam cheios de ódio. olhando pra eles, ele se sentia incrivelmente desconfortável.
Fazendo um esforço pra ignorar aquelas faces furiosas, ele se virou em direção a parede e exausto, ele caiu num profundo sono.
Pela manhã, ele foi acordado com um inesperado raio de sol. Olhando ao seu redor, ele percebeu que na cabana não haviam retratos,apenas janelas."
Durmam bem esta noite...
Mas lembrem-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário