Voltamos com mais um monstro! Dessa vez eu vou falar sobre aqueles que são o símbolo da fantasia: os dragões.
Um dragão é uma criatura lendária serpentina. O palavra latina draco, como na constelação de Draco, que vem diretamente do δράκων grego (drakon gazer). A palavra dragão na mitologia germânica e seus descendentes é worm (Inglês Antigo: wyrm, alto alemão antigo: Wurm, nórdico antigo: ormr), ou seja, cobra ou serpente. No inglês antigo wyrm significa "serpente", draca significa "dragão ". O finlandês lohikäärme significa diretamente "salmão-cobra", mas a palavra lohi -originalmente louhi- significa penhascos ou pedras, uma "montanha da serpente". Apesar de ser uma criatura alada, o dragão é geralmente encontrado em um esconderijo subterrâneo, uma caverna que o identifica como uma criatura antiga da Terra. Provavelmente, os dragões da mitologia da Europa e do Oriente Médio derivam do culto das serpentes encontradas nas religiões em todo o mundo.
No folclore ocidental, os dragões são geralmente retratado como mal, com excepções constantes, principalmente na ficção moderna. No período moderno, o dragão é normalmente retratado como um grande "assoprador de chamas", escamosa e chifruda criatura parecida com um dinossauro, com asas de couro, com quatro pernas e uma longa cauda. Às vezes é mostrado com asas de penas, cristas, crinas de fogo, espinhos de marfim descendo sua espinha e várias colorações exóticas.
Muitas histórias modernas representam os dragões como criaturas extremamente inteligentes que podem falar, associado (e às vezes no controle de) uma poderosa magia. Nas histórias o sangue de um dragão, muitas vezes tem propriedades mágicas: por exemplo, na ópera Siegfried, ele deixou Siegfried entender a linguagem dos pássaros na floresta. O dragão típico protege uma caverna ou castelo cheio de ouro e tesouros e está frequentemente associada com um grande herói que tenta matá-lo, mas os dragões podem ser escritos em uma história de tantas maneiras que um personagem humano. Isso inclui o monstro a ser usada como um ser sábio onde os heróis se aproximariam para de ajuda e aconselhamento, tanto que se assemelhava dragões asiáticos, em vez de dragões Europeu neste mito.
Pronto. Por hoje é só(acho)! Lembrem-se que sábado eu posto mais um capítulo da DT e, se conseguir, logo voltarei com mais uma história sobre monstros ou algo do tipo.
Se cuidem. D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário