segunda-feira, 18 de julho de 2011

Consoles III (Dreamcast)



 Agora eu sou um turista no blog ;x
 To sempre dizendo que vou voltar a atividade mas nunca volto, então não vou prometer nada dessa vez.
Hoje vim falar mais uma vez sobre um console, e o escolhido de hoje foi o Dreamcast, escolhi ele por duas razões, pois ele foi o primeiro console da 6ª geração e o último da Sega.


 O Dreamcast foi um dos primeiros consoles a aderir a mídia de CD e o pioneiro a ter capacidade para jogar online, por esses e outros fatores, em sua época ele era considerado bastante à frente do seu tempo. Sendo lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox. Mas quando a Sony lançou seu console ele foi abatido e perdeu sua força.
 Entre os jogos consagrados do console eu destacaria : Sonic Adventure, Skies of Arcadia, Resident Evil: Code Veronica e Tony Hawk’s Pro Skater. Um jogo que sempre chamou minha atenção, não pela jogabilidade ou gráficos e sim pela história foi o Segagaga: “Ele contava a história da batalha da Sega e do Dreamcast contra a Sonye o PlayStation 2.O jogador controlava um garoto, Sega Taro, e junto com sua amiga Yayoi Haneda, era contratado pela Sega para levar a companhia ao topo novamente, interagindo com personagens de outrora. Até Alex Kidd aparece trabalhando como balconista em uma loja após ter sido abandonado pela empresa.”




Especificações Técnicas:

-Fabricante: Sega

-Geração:

-Lançamento: 27 de novembro de 1998 (JP)
                      9 de setembro de 1999 (EUA)
                      14 de outubro de 1999 (Europa)
                      30 de novembro de 1999 (Austrália)

-Quantidade de Vendas: 10,6 milhões

-Mídia: CD (\o/)
 
-Gamepads: capacidade para 4

-Jogo mais vendido: Sonic Adventure (2,5 milhões)

-Antecessor: Sega Saturn

-Sucessor: não há.

-GPU:  28 bits
 8MB de memória DDR
Capacidade de 17 milhões de polígonos/segundo(hexagonais), em média 145 milhões de triângulos/segundo.
Com suporte à diversos efeitos gráficos como trilinear filtering, gouraud shading, z-buffering, anti-aliasing and bump mapping.
Taxa de preenchimento de pixels: 100-300 Mpixel.

-CPU: Hitachi SH4
             200/240Mhz
             128 Bits
         
-Memória RAM: 26 Mb de RAM total (16 Mb destinado ao sistema operacional; 8 Mb de RAM de vídeo, permitindo a resolução em 3D; e 2Mb de RAM de áudio)

Sistemas de Refrigeração: possui um cooler que exausta o ar quente do interior do console. Possuí dutos, onde circula um líquido refrigerante, que em contato com os semicondutores dissipam o calor. Também possui um termistor (interruptor térmico), que é ativado quando o sistema chega a uma determinada temperatura, e desliga o console.

Downloads:
 

NullDC Emulador:

http://www.megaupload.com/?d=UOLQXJN5

 

download de Isos no seguinte site:
http://dcisozone.com/dreamcast-isos.html


8 comentários:

  1. Se alguem souber de um dreamcast pra venda no Rio de Janeiro, próximo à Campo Grande, me avisa... Email: liveinrio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nulldc link atualizado (depois arrumo no post) >> https://rs107dt.rapidshare.com/#!download|107cg2|70381436|nulldc_100b1_6.rar|573|R~19608790D6D84E5228620DB521B142CD|0|0

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a melhor fase dos games, e esse console foi considerado um arraso por causa de games como metropolis street racer, marvel vs capcom 2 e principalmente Shemmue... que não foram citados na publicação e que devem ser considerados

    ResponderExcluir
  4. não consigo achar onde comprar os cds de jogos quem souber avise.maximo_rocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Se alguém souber onde poderei comprar uma Dreamcast em Portugal, ou se alguém vende que diga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leiloes.net
      miau.pt
      olx.pt
      custojusto.pt

      Se for em Lisboa, pode ainda tentar a feira da ladra ou uma loja cash converters mas nestes sítios já é uma questão de sorte encontrar uma à venda.

      Excluir