Oooola, meus lindos!
Vou começar hoje com um projeto meu que andava meio engavetado: os freelancers.
Freelancer é uma espécie de "diarista", fazendo posts pra gente sem ser membros, mas ganhando popularidade.
E o primeiro chamado foi meu grande amigo MathDyner, presidente do grupo Labareda.
Eu iria pedir para ele falar sobre um diretor de cinema, mas na falta de alguma inspiração dele, eu pedi um de animação. E ele fez este belo post:
Matt Groening
Matt Abram Groening é um cartunista Norte-Americano nascido em 1954. Groening desenhava cartuns desde cedo, seu pai era um cartunista profissional, o que deu inspiração para seguir essa carreira. Na escola, ele passava boa parte do tempo desenhando em vez de prestar atenção na aula, em conseqüência visitou inúmeras vezes a sala do diretor.
Chegando à sua fase adulta, Groening graduou-se em uma universidade Pública e após sua graduação mudou-se para um apartamento em Los Angeles. Suas experiências em diversos empregos em Los Angeles não foram muito boas, mas o inspiraram para começar a desenhar umas tirinhas chamadas “Life in Hell” (“Vida no inferno”, em português). Logo as tirinhas começaram a serem publicadas no jornal local e com o tempo atingiram jornais internacionais, hoje em dia ela é publica em mais de 250 jornais pelo mundo todo.
As tirinhas de Groening chamaram a atenção de James Brooks, que o chamou para participar de um conhecido programa de TV a cabo, o “The Tracey Ullman Show”. Groening recebeu uma proposta de levar o “Life In Hell” para a televisão, entre os quadros do programa “The Tracey Ullman Show”, mas com o medo que a proposta desse errado, ele criou algo novo na sala de espera, enquanto esperava para conversar com James Brooks. Este algo novo era “The Simpsons”, ele criou em 15 minutos a família Simpsons, baseando os nomes dos personagens nos membros de sua própria família: Homer (seu pai), Margaret (Marge, sua mãe), Lisa e Maggie (suas irmãs) e Bart que é um anagrama para a palavra Brat (tradução para o português significa: pirralho, fedelho).Os executivos gostaram da idéias e fecharam acordo com Groening, logo começou a criar pequenas vinhetas que eram incluídas entre os quadros do programas, porém o programa durou apenas três temporadas finalizando 48 vinhetas dos simpsons.
Após o fim do programa, o sucesso da curtas resultou em uma série animada, sua pré-estréia foi no dia 17 de dezembro de 1989 com o episódio “The Simpsons Roasting In A Open Fire”, em janeiro do ano seguinte a série já era regular na televisão e sua primeira temporada finalizou com trezes episódios, A partir da segunda todas as temporadas tiveram entre 20 a 24 episódios. A animação da série foi melhorando a cada temporada.
Mais tarde Groening criou uma série futurística chamada “Futurama”, ela não teve o mesmo sucesso dos que os Simpsons, mas não deixa de ser uma boa série e com uma boa animação.
Matt Groening fundou o “Bongo Comics” seu próprio selo de quadrinhos, suas principais publicações são: Simpsons Comics, Futurama Comics, Radioactive Man, entre outras.
Contate o Freelancer:
Twitter
Facebook
Blog da Companhia Labareda
Gostou? Quer ser freelancer? Escreve nos comments!
Nenhum comentário:
Postar um comentário