sábado, 30 de julho de 2011

Filmes: D&D e D&D2

[...Okey, vamos voltar um pouco pro meu assunto original. Talvez mais tarde eu volte com um monstro novo. Well, lets go!]
Eu vou falar hoje sobre dois filmes baseados em D&D. O primeiro, intitulado Dungeons & Dragons (No Brasil sob o nome de "Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora!) é um filme de 2000, dirigido pelo produtor canadense Courtney Solomon.
Realmente, eu achei o filme "meia-boca". Mas pra curiosos e os traça-filmes, o filme conta com as participações célebres de Tom Baker (a quarta encarnação do Doctor Who) e Richard O'Brien (que, na versão original, faz a voz de ninguém mais ninguém menos que o pai de Phineas e Ferb XD).
A história é simples. Um mago maligno Profion consegue o cetro que controla os dragões dourados, e junto com seu capanga Damodar (grave esse nome XD) querem controlar o reinocom este item mágico, e cabe aos protagonistas (Os ladrões Ridley e Snails, a maga Marina e o anão Elwood-que pra mim é nome de elfo-) derrotá-los.
Pros fãs de D&D (que não é o meu caso) esse filme é um prato-feito, mesmo com o baixo orçamento.
O outro filme é a continuação, intitulado "Dungeons & Dragons: Wraith of the Dragon God", sendo traduzido ridiculamente no Brasil como "Dungeons & Dragons: O Poder Maior". Foi lançado em 2005 e produzido por Gerry Lively. O único personagem que retorna da versão anterior(citada acima) é o maligno Damodar(que eu pedi pra salvarem o nome XD), agora como um morto-vivo e neste filme é o antagonista principal. O grupo principal é informado por Berrek, o guerreiro, Melora, sua esposa e maga, Lux, uma bárbara, Doryan, um clérigo de Obad-Hai, Ormaline, uma maga elfa e Nim, um ladrão.
O ponto forte dete filme é que, diferente do anterior, as classes foram bem valorizadas. Os monstros também, de homens lagartos até o maligno lich Klaxx. O ponto fraco... Bem, você achou a primeira versão barata? Essa foi com custos bem mais baixos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário