terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Consoles I (Mega Drive)

 No meu primeiro post sobre consoles resolvi falar sobre o Mega Drive, por apenas um motivo, foi o primeiro video game que eu joguei e meu primeiro jogo foi Sonic. Me lembro como se fosse ontem, como eu ia na minha dinda todo faceiro para passar a tarde jogando sonic, passando horas e horas morrendo e começando tudo de novo sem nunca me enjoar. Bons tempos aqueles dos jogos de 16bits ... Joguei muito e como joguei, mas nunca cheguei a vencer o jogo, pra mim naquela época isso não importava, o que importava é que eu estava jogando e me divertindo. *--*
Chega de lembraças de infância, vamos agora ao que interressa o console Mega Driver, um dos consoles, se não, o console mais popular e bem sucedido da Sega no Brasil, na época de oura da Tec Toy. Aqui em nosso país chegou a vender aproximadamente 2 milhões de consoles, uma média exelente para a época, em que competia com o famoso e poderoso Super Nitendo(outro dia falarei sobre ele).
 A maioria de vocês deve pensar que ele já parou de ser
produzido, mas ai é que você se engana. A TecToy continua produzindo até hoje. Sabes aqueles video games fuleiros de exelente qualidade que a gente encontra nas lojas chinelonas exelentes como: colombo e magazine luiza SÃO MEGA DRIVERS
dispensacomentários. Sabem aqueles "controles video games com telinha e com jogos" ?, eles são os famosos nemtanto Mega Drivers portateis .
Pelo menos ele não é pirateado senãoeuteriaum e é produzido no Brasil por uma empresa de um exelente qualidade mentira. Chega de enrolação e vamos ao que interressa sobre o console de hoje...

Expecificações Técnicas:

-Fabricante: Sega

-Geração: 4ª

-Lançamento: 29 de outrubo de 1998 (JP)
                             14 de agosto de 1989 (EUA)
                             30 de novembro de 1990 (Europa)

-Quantidade de Vendas: 28,54 Milhões

-Mídia: Cartucho
 
-Gamepads: Capacidade para 2

-Jogo mais vendido: Sonic the Hedgehog 2 (6 milhões)

- Antecessor: Master System

-Sucessor: Sega Saturn

-GPU:  512 cores disponíveis e 4 paletas de 16 cores cada
         Ram de video 64 Kbytes 
         resolução de 256 x 224 / 320 x 224 pixels 
         80 sprites simultâneos 
         2 layers scrolls

-CPU: Motorola MC 68000
          7,68 MHz
          16 Bits
          Co-Processador Z-80, com clock de 3,58 MHz

-Memória RAM: principal de 64 Kbytes SRAM



Se você estiver interressado em comprar:
Mega Drive 81 Jogos Tectoy

Se você não quiser contribuir para a economia do país, tiver preguiça, for pobre ou não tiver afim de clicar no link acima, baixe o então o pacote COM TODAS AS ROMS (4783) e o emulador ( 757 MB-compctado 6.10 GB-descompactado) nos seguintes 9 links( aproximadamente 100 mb cada):

Nenhum comentário:

Postar um comentário