terça-feira, 4 de outubro de 2011

Monstros 04: Nosferatu (Conde Orlok)

Post em homenagem à nova admin, Kim. Sei que ela curte filmes

antigos e Vampiros, então peguei o clássico (dane-se o caquético Drácula).
Em Nosferatu, o conde Orlok (que é na realidade o Nosferatu vampiro) se apresenta como um nobre das montanhas dos Cárpatos que se muda para a cidade fictícia de Wisborg, Alemanha, e traz a morte com ele. Ele mora em um castelo enorme no alto das montanhas, que é altamente proibida e traz uma sensação muito sinistra a ela. Civis locais se recusam a ir a qualquer lugar perto de seu castelo. Orlok é visitado pelo jovem Thomas Hutter, o assistente de um agente de propriedade Wisborg, que viaja para o seu castelo para mostrar as propriedades para venda em Wisborg. Orlok esconde-se em um de seus solos cheios de caixões e é carregado em um navio com destino a Wisborg. A bordo do
navio, ele mata cada membro da tripulação até que apenas o capitão e seu primeiro oficial permanecem. Mais tarde, quando o primeiro imediato vai para o compartimento de carga para investigar, o Conde Orlok sobe a partir de seu caixão, aterrorizando o primeiro imediato que salta ao mar com medo. O capitão laça-se à roda do navio quando o conde Orlok sobe em cima dele e mata o capitão. Em sua chegada a Wisborg, ele se espalha doenças e pragas, obrigando as autoridades locais a declarar uma histeria de quarentena provocada entre os cidadãos. No final, Orlok tenta atacar a jovem mulher de Hutter em seu quarto, mas é pego de surpresa pelos raios do sol nascente, que queima-o afastado em uma nuvem de fumaça.

Como uma nota:
Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (traduzido como Nosferatu: Uma Sinfonia de Horror,
também conhecido como Nosferatu: Uma Sinfonia de Terror ou simplesmente Nosferatu) é um filme de terror de vampiro expressionista alemão, dirigido por FW Murnau, estrelado por Max Schreck como o vampiro Conde Orlok . O filme, rodado em 1921 e lançado em 1922, era em essência uma adaptação não autorizada de Drácula de Bram Stoker, com nomes e outros detalhes mudaram, porque o estúdio não poderia obter os direitos sobre o romance (por exemplo, "vampiro" se tornou "Nosferatu" e "Conde Drácula" se tornou "o conde Orlok." Pelo menos um idioma Inglês imprimir características cartões título com os nomes reais do romance de Stoker, incluindo "Conde Drácula").

ATUALIZAÇÃO:
Vou deixar aqui disponível o link pro filme pra baixar (Megaupload) e pra ver online (Youtube, primeira parte).

Um comentário:

  1. Coisa linda *-* Drácula é maravilhoso, mas Nosferatu é o tipo de filme que tu assiste com um sorriso no rosto <3

    ResponderExcluir