quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bandas Japonesas I

Daew galerê, como todos sabem, a Gabriela e eu estamos fazendo um trabalho de equipe pra falar sobre músicas japonesas, e eu fiquei com a melhor parte de todas :D
Mostrar as bandas Japonesas pra vocês \o/
E por que não começar mostrando a minha banda japonesa favorita? SIAM SHADE!

Você já viu Rurouni Kenshin? Mais conhecido no Brasil como Samurai X?
Se sim, você provavelmente deve se lembrar de 1/3 junjou na kanjou, quarto encerramento e uma das melhores músicas de Siam Shade:


Siam Shade foi uma super banda, eu como músico, adoro o instrumental da banda, os solos fantasticos do Daita, que por muitos foi considerado um dos melhores guitarristas da história do Japão.
A Bateria muito bem trabalhada do Junji, particularmente é o instrumento que mais me chama a atenção na banda, devido a grande tecnica.
Natin, o baixista, não era de aparecer tanto, mas como o resto da banda, era de uma extrema qualidade
Kazuma: fazia a guitarra base, alem de ser muito carismatico

Pra você ter uma noção do quanto os caras tocavam, ouça essa música só instrumental chamada Virtuoso:


Mas ainda falta falar dele Hideki, a voz da banda, um vocalista potente, com agudos também muito potentes e com uma grande técnica vocal, junto com Kazuma que alem de tocar guitarra, fazia o Backing Vocal e também fazia segunda voz
Essa dupla se completava, com um tom de vozes muito parecidos



Siam Shade também foi uma banda que variou entre um som calmo até um mais pegado, como podemos ver nos exemplos:

LOVESICK ~You Don't Know~


Don't Tell Lies



E só pra não dizer que não coloquei nenhum clipe xD


Adrenalin (Adorenarin)

Bom, era isso pessoal, semana que vem trago outra banda pra vocês ;)

Um comentário: