segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jogos Clássicos I (The Legend of Zelda: Ocarina of Time)

Aproveitando meu post sobre o remake, que eu amoo esse jogo e porque ele é o melhor jogo de todos os tempos, escolhi ele como clássico do dia e resolvi escrever um enorme pequeno post sobre o jogo. (duvido que alguem leia até o final ;D)
Sim, eu já venci ele 2 vezes, demorei 36 horas pra vencer ele 100%, mas valeu a pena...
Já devem saber que jogo é, claro. quemnãosoubersemata

-Nome:
Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina  (JP)
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (US)

 -Empresa:
Nintendo


-Console:
N64
Game Cube (relançado em versão : The Legend of Zelda: Ocarina of Time Masters Quest)
Nintendo 3DS (lol)


-Data de lançamento:
21/11/1998 (JP)
24/11/1998 (US)


-Gênero:
Ação / Aventura / Fantasia / RPG


-Total de vendas:
10 milhões de cópias (aproximadamente)


-Prêmios e conquistas:
Conquistou nota máxima na IGN
Conquistou nota máxima na Gamespot
Primeiro jogo a ganhar nota máxima (40 pontos) na revista Famitsu (até agora apenas 15 jogos ganharam nota máxima)
Eleito o 10° melhor jogo do século pela revista Famitsu, no ano de 2006
Eleito o melhor jogo da história pela revista Edgê
Indicado em oito categorias ao 2th Annual Interactive Achievement Awards, premiação promovida pela Academy of Interactive Arts & Sciences, conquistou seis prêmios:
.Outstanding Achievement in Software Engineering (Excelência em engenharia de software)
.Console Game of the Year (Melhor jogo do ano para consoles domésticos).
.Console Adventure Game of the Year (Melhor jogo de aventura para consoles domésticos)
.Console RPG of the Year (Melhor jogo de RPG para consoles domésticos)Game of the Year (Melhor jogo do ano)
.Outstanding Achievement in Interactive Design (Excelência em design interativo)


-História:
A história inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores e nunca se tornam adultos. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada.
Certo dia, Link é chamado para ver a Grande Árvore através da fada Navi. Link segue até a árvore, que revela que fora amaldiçoada por um homem vestindo uma armadura negra, e pede a ajuda de Link. Ele entra na árvore, derrota um monstro chamado Rainha Gohma (uma espécie de aracnídeo), mas mesmo assim não consegue salvar a árvore pois ela já estava velha e sabia que iria morrer logo.
Quando já está quase morrendo, a árvore dá a Link a Esmeralda Kokiri, a Pedra Espiritual da Floresta, uma das unicas coisas que ainda mantinha viva após a maldição de Ganon, e pede para Link que visite a princesa Zelda no Castelo do Reino de Hyrule.
Link e Navi seguem para o castelo, e após passarem pelos guardas, se encontram com Zelda, que diz que já o aguardava, devido a uma premonição tida em sonho. Ela acredita — corretamente que — Ganondorf, rei dos Gerudos, está a procura da lendária Triforce, um item poderoso que poderia dar a seu possuidor a capacidade de dominar o mundo, quer fosse para o bem ou para o mal. Para entrar no Reino Sagrado, onde a Triforce se localiza, são necessárias as três Pedras Espirituais, e vendo que Link já conseguira uma, Zelda pede para ele recuperar as outras duas.
Link então parte em busca das demais Pedras espirituais. Na Montanha da Morte, ele conhece a raça Goron, espécie de monstros de pedra, e o líder deles, Darunia, diz que Ganondorf pôs monstros na caverna (Dodongo's Cavern) de onde eles tiram seu alimento (pedras). Link entra na caverna, mata o rei Dodongo (espécie de dinossauro), e em troca recebe a segunda pedra espiritual o Rubi Goron de Darúnia.
Após esse evento, o garoto vai ao rio Zora que descia das montanhas e desvenda atrás de uma cachoeira o antigo domínio dos Zoras (uma raça de peixes humanóides extremamente inteligente). Lá, ele descobre que a princesa Ruto, filha do Rei Zora, fora engolida por Lord Jabu-Jabu, o peixe gigante que habita o paraíso das águas dentro dos domínios dos Zora. Link então entra no estômago do peixe e derrota Barinade, um monstro que estava corrompendo Lord Jabu-Jabu. Ele a resgata e recebe, como agradecimento, a terceira pedra espiritual ((safira)).
Ao retornar ao castelo, Link se depara com Zelda fugindo com a criada Impa, perseguidas por Ganondorf em seu cavalo negro. Zelda atira um objeto no fosso do castelo e Link tenta impedir em vão que Ganondorf prossiga.
Link pega o objeto no fosso. Trata-se de um instrumento mágico, a Ocarina do Tempo. Link então vai ao Templo do Tempo onde usando as três pedras espirituais e com uma canção que lhe foi ensinada telepaticamente pela princesa Zelda, ele abre a porta sagrada, onde ele encontra a lendária espada mestra fincada. Link remove a espada e é sugado para o Reino Sagrado. Porém, ao remover a espada do pedestal, a barreira para a Sacred Realm é quebrada, Ganondorf entra nesse mundo e toma posse da Triforce do poder.
Por ser jovem demais para derrotar Ganondorf, a espada mestra sela o corpo de Link durante os sete anos subsequentes na Câmara dos Sábios, dentro do Templo da Luz. Ao despertar, Link encontra Rauru, que diz que Link fora escolhido pela Espada Mestra para ser seu portador, o Herói do Tempo que salvaria Hyrule. Rauru diz ser um dos antigos sábios que protegiam a Triforce, e pede a Link para acordar os outros 5 sábios, em templos iguais ao dele.
Ao ser transportado novamente para Hyrule, Link vê o mundo transformado em uma escuridão total. Quando ele vai ao local onde ficava o castelo vê uma grande fortaleza negra separada por um abismo enorme. Link conhece Sheik, um sobrevivente dos Sheikahs. Sheik lhe diz para resgatar Saria, uma Kokiri amiga de Link e a primeira Sábia, no Templo da Floresta. Após salvar Saria e quebrar a maldição sobre o Templo da Floresta, Link se depara com o Broto da Árvore Deku, que pôde finalmente germinar. A pequena árvore revela a Link que na verdade ele é um Hylian, não um Kokiri, por isso ele havia crescido.
Após atravessar os demais templos e salvar os sábios (Darunia no Templo do Fogo, Ruto no da Água, Impa no da Sombra e Nabooru no do Espírito), Link volta ao Templo do Tempo. Lá encontra Sheik, que revela-se como sendo Zelda disfarçada. Zelda conta que aguardou por Link durante os sete anos, sendo obrigada a se refugiar para não ser capturada por Ganondorf, e que é a sétima e última sábia. Ela também lhe revela que por Ganondorf ser impuro, a Triforce se fragmentara em três partes: a Triforce do Poder, que ficara com Ganondorf; a Triforce da Sabedoria, que coube a ela, e a Triforce da Coragem, ganha por Link.
Ganondorf estava ouvindo esse encontro. Ele então sequestra Zelda e diz para Link resgatá-la em sua torre (onde se localizava o Castelo de Hyrule), para assim tentar conseguir a Triforce em sua totalidade.
Link segue até a Torre de Ganondorf e vê uma ponte de energia que o levaria ao castelo. Após quebrar o selo de cada uma das salas(da luz, do fogo, da floresta, das sombras, da água e do espírito), ele vai ao topo da torre e inicia uma batalha, onde Ganondorf é derrotado, e com suas últimas forças faz a torre implodir, forçando Link e Zelda a escapar. Ambos fogem ilesos. Então, Ganondorf usa todo o poder de seu fragmento da Triforce e se transforma em um monstro semelhante a um javali, conhecido apenas como Ganon.
Na batalha final, Link aplica o último golpe em Ganon, utilizando a Master Sword. Os sete sábios selam Ganon no Sacred Realm, onde ele ficaria por toda a eternidade. Com o mal derrotado, Zelda utiliza a Ocarina e retrocede o tempo em sete anos, enviando Link de volta ao passado para que pudesse recuperar sua infância perdida.

-Sobre o Jogo:
São mais ou menos umas 30 horas de jogo aguentando aquela fadinha chata  fofinha (Navi) falando bobagem quase toda hora, e fazendo inúmeras coisas ao mesmo tempo.
O jogo se passa em Hylure, um grande território não tão grande onde você tem que passar por dungeons cumprindo objetivos e obtendo intens que no futuro serão uteis contra chefes e para passar por lugares, para chegar no final e matar Ganondorf e salvar Zelda.
Depois de vencer todos os chefes e fazer as dungeons, você pensa: pronto era só isso, agora partiu enfrentar ganondorf e vencer o jogo (Você estara fazendo a maior merda da sua vida, porque além de vencer os chefes e fazer as dungeons, você deve pegar e fazer muitissicimas algumas coisas. Pra ficar mais foda ainda, a maioria deve ser feita ao mesmo tempo que você faz as dungeons, porque duvido que alguém consiga vencer ele sem 90% dessas coisas)
Ai vai as muitissicimas poucas coisas que devem ser feitas ou pegas:  são 17 itens que podem ser pegos e utilizados, 12 musicas para serem aprendidas (13 com a musica secreta do espantalho), 100 gold escultas (aranhas), 6 Great Fairies, 40 gossip stones, 4 potes, 10 solos macios, 7 galinhas perdidas, 10 fantasmas, 36 pedaços de corações, efetuar umas trocas e conseguir uma cavalo égua (Epona).
Quando você terminar tudo isso, ai sim poderá enfrentar Ganondorf. Quando você vence ele, deve pensar, pronto agora Link e Zelda vão viver felizes para sempre, ERRAAAADO. A princesa manda seu herói para o passado para ele viver a sua "infância perdida" e eles não vivem juntos felizes para sempre '-'.
Ai fica a pergunta, se ele volta para o passado. O Ganondorf ainda não foi morto e Link tem que matar ele denovo e salvar Zelda , né ??? Então tecnicamente a história não tem fim, porque ele vai ter que fazer tudo de novo sempre ??? faleimerda 


-Nota final:
Enredo: 10
Gráficos: 10 (para a época)
Controle: 10
Sons: 10
Diversão: 10

-Prós:Se você é fã de video game tem o dever de jogar ele um dia, é um dos maiores classicos dos games, possui uma incrivel história, exelente jogabilidade, boas horas de jogo e bons controles. As dungeons não são tão repetitivas, a interratividade com o cenário é expetacular ... (poderia ficar o dia todo elogiando, mas vou parar por aqui x] )


-Contras: a Navi.


-Download do rom jogo:
download pelo easy share

-Download do emulador (project64):
Download pelo 4shared

-Detonado do jogo:
Detonado feito pela equipe do zelda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário