segunda-feira, 28 de novembro de 2011

(Mais um) Protesto.

Depois de dois posts copiados, eu vou fazer um protesto meu mesmo.
Vou falar sobre um livro e outro que virou modinha agora.
Muitos de vocês pensarão agora "lá vem mais um revoltado com Crepúsculo". Sim, eu falo sobre ele. Mas às vezes temos que ver mais em nós mesmos, em ago mais... Chamativo. Lembrável. Adorado. Harry Potter.
Sim, o bruxinho que todos amam. Sim! Não posso mentir,vi todos os filmes. Mas nunca vi muito sentido naquilo. Sério, com tanta gente falando de Harry Potter pra cá, Harry Potter pra lá, a gente perde a vontade, sabe?


Outra coisa que eu odiei são aqueles que colocam Rowling como fonte de inspiração e sua originalidade. FAÇAM-ME O FAVOR! Fazer uma história meia-boca de bruxos contra bruxos, em um lugar com unicórnios, centauros, dragões, aranhas gigantes, gigantes, enfim, é considerada ORIGINAL????
Original foi Tolkien, que recriou os mundos mágicos.
Aliás, é outra coisa que eu acho um escritor mal compreendido. Muita gente que viu um ou dois filmes (e não entenderam bulhufas) vem discutir e bater pé como uma criança mimada sobre as obras de Tolkien? Muitos deles mal ouviram falar que existe, além da Trilogia do Anel, o livro "O Hobbit", e sequer sabem o que é O Silmarillion!
E agora, o maior motivo da minha discussão: A Saga Crepúsculo.
Não estou aqui pra fazer aquela clássica discussão sobre as "Culletes" ou as "Jacobinas", por que isso é opinião de cara carente que não tem atenção. Mas sim pela péssima "adaptação" dos vampiros e lobisomens.
Pra quem não entendeu, vamos aos detalhes:

a) Vampiros NÃO são legais. A obseção deles por sangue (e outras vezes outros órgãos do corpo humano) não deixa com que eles possam manter o "alimento" inteiro por muito tempo - INCLUSIVE NAMORÁ-LO E TER FILHOS COM ELE. Já viu Nosferatu? Drácula de 1931 (lindamente interpretado por Béla Lugosi, queria que a Kim falasse sobre esse filme algum dia, mas né, xD)?
Essa imagem ilustra tudo:


b) Lobisomens são MUITO mais selvagens que um moleque sem camisa. São devoradores, não fazendo diferença entre homens, muheres, velhos ou crianças.
Mais uma imagem ilustrativa:

c)E, pra fechar, humanos não levam "tão de boa" tais seres...


Tenho certeza que a criadora da saga conheceu os vampiros e lobisomens em uma mesa de vampiro: a Máscara... ¬¬'

2 comentários:

  1. Tolkien sem duvida foi um gênio e conseguiu concretizar seu objetivo de criar uma verdadeira mitologia para sua nação (que era carente nesse aspecto). Ainda não li todos seus livros, um dia chego lá.

    Quanto a Harry Potter, nunca me chamou atenção, prefiro Conan xD
    Crepusculo errou em usar monstros do folclore mundial sobre uma visão infantil.

    http://sekai-onigiri.blogspot.com/

    ResponderExcluir