segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais um protesto maroto :3

Devido ao sucesso do post sobre os "pseudo-nerds", eu voltei (minutos depois) com mais um protesto. Dessa vez sobre os "Otakus".
Mais um ctrl+C/Ctrl+V:
"Bom, ontem eu havia falado que não gostava de otakus mesmo me considerando uma. Ainda que eu havia usado a palavra ''taku''. Dando uma aula de japones, o ''O'' antes de alguma coisa, é a forma polida de dizer a palavra, tipo, deixar mais respeitoso ou mostrar que é algo maior ou de maior importancia, tipo Okasa, Otosa, Obaka e Otaku, claro. Então otaku na verdade é a derivação de taku, que significa gostar muito de algo. E não ser viciado.


No Japão otakus são vistos como pessoas anti-sociais e que não saem de casa por nada. Vivem apenas o seu mundo, seja ele feito de anime manga filmes ou qualquer outra coisa. Aqui no Brasil, ficou conhecido como pessoas que gostam de cultura japonesa. Mas qual a diferença entre otakus e takus? Takus, pra simplificar são, otakus sensatos.
Pulando toda a explicação e toda a minha trajetoria para me tornar uma otaku, vou dizer o seguinte: Quando eu era uma noob Narutard, eu adorava otakus.
Os amava! Sendo possuidores de tanta sabedoria e mercadoria niponica, eu não admitia que ninguem ousasse falar mal desses seres aparentemente perfeitos. Pois bem, depois ue virei otaku(ou seja, universo niponico eu entendo quase tudo) passei a ver os otakus com outros olhos. com repulsa pra ser exata. Por que? Porque otakus são... hipocritas, ignorantes e chatos. Muito chatos!!
O fato de eu não suportar mais otakus, não é pelo fato de pagar mico alheio, fazer cosplay, assisitir anime, pagar caro em coisas de anime, longe disso! Mas por que otakus se veem superiores às pessoas normais. A pior coisa que um otaku pode fazer, é pensar que o Japão é dele. Digo isso por que, todos os otakus reclamam que a tv não investe em animes, mas isso por que eles mesmos é que prejudicam esse mercado. Como? Baixando anime!
O negocio é o seguinte. Um site de anime manga qualquer da a seguinte noticia:


Emissora X compra os direitos de anime X para exibir em data X
Segue-se então os comentarios de otakus: '' Ah, não, dublagem bla bla bla, cortes, bla bla bla, vão estragar o anime bla bla, modinha bla''


Depois esse mesmo site vem e fala:Emissora X vai exibir novos episodios de Ben10, Phineas e Ferbs, Billy e Mandy, Pucca (etc)
E os otakus dizem:


''Anime que é bom nada! Que bosta! Os mesmos lixos! O Brasil não investe em animes bla bla bla''Ok, se decidam tá! Ou animes podem vir ou não podem! Outra coisa, otakus querem mandar no que vem pra ca, e em tal canal. Como se eles fosse a Viz ou uma distribuidora qualquer. Rola um boato que Bleach e Death Note seriam exibidos pelo SBT. Logo ningou gostou, pois falaram dos cortes e dublagem ruim, horario, virar coisa infantil e modinha. Mas eles reclamam da tv aberta só exibir animes como Pokemon, Bakugan, Digimon, Naruto...


Reclamam da Globo cortar, do SBT mudar de horario sem previo aviso, da Band censurar CDZ de virar modinha e coisa infantil e bla bla bla. Quer fazer um otaku ter um ataque do coração? Death Note que nada, a receita é bem simples:


GLOBO + ANIME = DDDDDDDDD:


Ah, mas ai vocês podem dizer que eu defendo a Globo e tal, o que não é verdade. Sim, eu não gosto da censura dos animes, nem dos cortes, tão pouco da dublagem. Mas sempre que alguem investe em um anime, a reação dos fãs é: ''Prefiro baixar da internet'' ou ''Já assisit tudo e legendado''. Ok, você assisitiu o anime inteiro, com audio original, sem cortes, e etc. Então por que tanta encheção de saco em ver o anime tal passar em canal tal? Se você teve o privilegio de assisitir tal anime original, deixe os animes dublados pra quem não teve esse privilegio, ou não quer, porque, como eu disse ali em cima. O mundo não gira em torno dos otakus. E se investir em otakus não resulta em lucros, por que vocês são exigentes demais, então eles vão investir em quem se contenta com qualquer coisa: crianças.


Então reclamam de novo de anime virar modinha, e você sair na rua e ver muleque gritando ''tô certo''. Ta bopm, que atire a primeira pedra quem nunca brincou de hadouken, de kamehameha, de meteoros de Pegasu. Afinal, qual foi o primeiro anime que você assisitiu hein? Cavaleiros do Zodiaco? Fly? Street Fighter? Dragon Ball? Shurato? E onde esses anime passavam hein? ... Hein?


Todo otaku teve sua fase noob, por que ninguem nasceu vendo anime, ainda mais legendado. Mas insistem constantemente em esculachar todo e qualque muleque que aparecer gritando to certo, so por que fala dattebayo e nem sabe o que significa! Ah, mas não tem tradução, é só uma expressão! então ta reclamando do que? Eles querem que seja dublado to certo e você não manda nada!


Nem vou me dar ao luxo de comentar o fiasco sobre a novela japonesa da Globo. Basta ir em algum site de opinião sobre animes, que a minha opinião é a mesma: Foi um ato ridiculo e infantil. Se vocês otakus não querem que sua cultura japonesa que nem é sua não seja estragada pela Globo, não assista a novela, por que a opinião de otakus gatos-pingados não vai mudar a opinião do autro em relação à novela, e como você não manda em nada... O problema aqui, não é a Globo falar mal dos otakus em sua novela, mas dos proprios otakus mancharem sua imagem e justificando a visão esteriotipada e injusta mostrada aqui: Lindo exemplo de otakus


Agora esse cara que vai fazer a novela, vai pensar que otakus são todos agressivos e ignorantes, aliados a essa noticia super velha, podem ter certeza, a imagem dos otakus vai ficar ainda pior e mal vista do que antes. E tudo po que? Por causa de uns otakus hipocritas que pensam que são os donos da cultura japonesa, e acham que usar linguagem de ultra baixo calão no Twitter do cara com @otakuscontraaglobo, adiantaria alguma coisa. Quem é infantil agora?


Brigam muito com os noobs, por não saberem o que é tokusatsu, gashapon, dorama ou shoujo. Um noob metido a otaku até que é linchavel, mas exigir quue uma pessoa que nunca viu um manga na vida, nem sabe o que é anime, que não se refira a essas obras como ''gibi'', '' HQ japonesa'', ou ''desenho japones'' é ridiculo. Tanto porque, lá no Japão, anime serve tanto pra animês quanto cartoons. E uma coisa muito engraçada. Otakus surram qualquer fulano que se dirija a animes como ''desenho japones'', mas não vem problema nenhum em falar ''animação japonesa'', o que é a mesma coisa, só que mais bonito foneticamente.


Isso é o que significa ser um otaku de verdade. E esses otakus que pensam que manjam de tudo, na verdade são um bando de indecisos e inconformados, que vivem relembrando dos tempos antigos, flando da Rede Manchete e dizendo que anime não deveria mais passar na tv aberta boicote oi so por causa da censura. Para os atrasados e desinformados, eu lhes informo: A Manchete morreu, e os anos 80/90 já foram-se! Estamos no seculo XXI. Tempo que é legal censurar tudo na tv e deixar que estas sejam a educadora das crianças dessa geração.




E aos otakus que foram mencionados aqui, eu só digo uma coisa: Crescam!"


Este protesto foi encontrado no blog Sushi com Sorvete


Talvez isso sirva pra dar um "Alô" pra muita gente. Tudo bem você curtir animes, magás e a cultura japonesa em si. Mas saiba que o mundo (e, especialmente a MÍDIA e o JAPÃO) não tem bons olhos pros (se esse termo foi usado sobre o post aterior, posso usar aqui) pseudo-otakus. Pessoas podem fazer a diferença, então SEJA a diferença. Lembre-se: humildade é tudo.


Pra aqueles que quiserem protestar sobre algo, saibam que o blog tá aqui à disposição. MAS pensem BEM sobre o que querem marcar presença, façam-me o favor.

2 comentários:

  1. Gostei do post e concordo com a maioria de suas colocações, mas em especial gostaria de deixar minha opinião sobre uma colocação:

    *Não apenas Otakus são chatos, mas todos os meios "underground" gostam de pagar de dono daquilo que gostam (Exemplo: metaleiro e fã de MMA).


    Eu gosto bastante de anime dublado e acho um absurdo criticar algo que fica conhecido. Como eu gostaria que na minha infância tivesse eventos de anime.
    "Otakus extremistas" tem grande chances de nem serem conhecedores daquilo que tanto dizem gostar.

    http://sekai-onigiri.blogspot.com/

    ResponderExcluir