Pois é. Eu criei uma nova coluna, agora falando sobre monstros mitológicos. Por favor, comentem! Demonstrem se gostaram ou não, a opnião de vocês é muito importante pra gente... =/
Bem, vamos para o que importa!
A Fênix (em grego antigo: phoinix, Φοῖνιξ, persa: ققنوس, em árabe: العنقاء أو طائر الفينيق, chinês: 凤凰 ou 不 死鸟) é um mítico pássaro de fogo sagrado que pode ser encontrado nas mitologias persa, grega, romana, egípcia, chinesa E (de acordo com alguns sanscritos) fenícia.
A Fênix é um pássaro mítico e um espírito de fogo com uma plumagem colorida e uma cauda de ouro e escarlate (ou roxo, azul, verde de acordo com algumas lendas)e seu tamanho seria o mesmo que uma grande águia. Tem 500-1000 ano de ciclo de vida, próximo ao fim do qual constrói um ninho de galhos que inflama então, ambos (ninho e pássaro) queimam-se ferozmente e são reduzidos a cinzas, a partir da qual uma nova, jovem fênix ou ovo surge , renascido outra vez a viver novamente. A nova fênix está destinada a viver tanto tempo quanto o seu antepassado. Em algumas histórias, a nova fênix embalsama as cinzas de seu antigo eu num ovo de mirra e deposita na cidade egípcia de Heliópolis (literalmente "Cidade do Sol", em grego). Diz-se que o grito do pássaro é a de uma bela canção. A capacidade da Fênix de renascer das próprias cinzas implica que ela é imortal, embora em algumas histórias, uma nova Fênix é apenas a descendente de um da antepassada. Em algumas poucas histórias elas são capazes de se transformar em pessoas.
Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes!
Por hoje é só, pessoal. Talvez amanhã poste mais alguma coisa, e, pra explicar o lance da fanfic, a DT vai ser postada semanalmente, Todos os sábados.
Bye! D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário