domingo, 8 de maio de 2011

The Record of Lodoss War

Pooooois é, galera. Desde a saída da Arisu, o blog andou meio parado sobre animes/j-music/cultura japonesa. De fato eu consegui alguém para substituí-la(como visto n'este post ), mas devido a alguns problemas, o novo admin ainda não pôde assumir seu papel...
Mas não fiquem tristes, pobres ovelhas!(admito, sempre quis falar isto *facepalm) Conversei hoje com os outros admins e a gente resolveu cada um falar um pouco sobre seu "lado da quadriforce" ligado ao assunto nipônico.
Então animem-se, meus amigos! O Quadriforce ainda tem seus 4 triângulos(ou em parte XD)!
Agora, vamos ao que interessa:

Geral:
The Record of Lodoss War (ロードス島戦記 Rōdosu-tō Senki, também conhecido apenas como Lodoss) é uma série de fantasia orinalmente criada como RPG por Ryo Mizuno e que ao longo do tempo virou anime, game eletrônico, anime e OVA. Se você parar para prestar atenção, seria um "D&D nipônico", contando com "uma galera do barulho com habilidades pra lá de peculiares em um mundo perigoso prontos para enfrentar esse ser do mal!"( eu tinha que falar assim XD)
Enredo:
Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou "Lodoss".

Após algumas centenas de anos, em uma série chamada "A Dama de Pharis", Kardis ressuscitou como uma "deusa-demônio" que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la… mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão.

Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.

Personagens:
Parn: Especialista em sua espada bastarda, o jovem Parn sonha em ser um herói que nem seu pai (sim, isso é muito clichê u.u'), mesmo sabendo que seu pai caiu em desgraça há muito tempo atrás. Parn é o protagonista da história, sob o papel do menino comum que cresce através de suas experiências. Ele vai de um lutador de baixo nível com pouca habilidade à um lutador que pode lutar quase a par com os melhores espadachins em Lodoss.
Deedlit: Elfa da Luz e xamã, Deedlit é o interesse romântico e companhia inseparável de Parn. Ela é uma personagem de maior importância durante toda a série e é considerada um ícone dos elfos em animes.
Sendo um xamã, Deedlit depende quase que exclusivamente dos elementais e espíritos em volta dela para usar a sua magia. Para efeitos de ar, como o vôo, e/ou a iluminação de um espaço, ela usa Sylph. Para efeitos de água, geralmente para atacar os inimigos e bloquear alguns ataques, ela usa Undine. Ela não parece usar elementais do fogo e da terra.
Etoh: Amigo de infância de Parn e clérigo de Fallis, o Deus Supremo. Fiel e companheiro, serve como apaziguador das brigas entre Ghim e Deedlit. Assim como os outros, vai evoluindo com o tempo.
Slaynn: Amigo mais velho de Parn e muitas vezes seu conselheiro, Slaynn é um sábio e poderoso mago. Veio da mesma vila que Etoh e Parn, e com o temp
o vai evoluindo, sendo capaz de, no final, lançar magias realmente poderosas e destruidoras.
Ghim: Com uma importância enorme na história, o anão Ghim é o mentor de Parn, ensinando pra ele a arte do combate. Porta um Machado de Batalha do Retorno, que é capaz de atingir o oponente e voltar às suas mãos novamente. rabugento e bonachão, este velho guerreiro anão vive brigando com a elfa Deedlit, que parece ter um gosto em provocá-lo(velha crise "LegolasXGimli u.u').
Woodchuck: Um ladrão e último membro do grupo, junta-se a eles em uma prisão e, após ser salvo pela bondade de Parn, decide seguir junto com o grupo como agradecimento. Mestre no uso das facas, este larápio de 40 anos é o mais próx
imo de "malandro" que pode se encontrar pelas bandas de Lodoss!

Media:
*
Anime:
1990-Record of Lodoss War(ロードス島戦記 Rōdosu-tō Senki)OVA com 13 episódios.
1998-Record of Lodoss War: Crônicas do Cavaleiro Heróico (
ロードス島戦記 英雄騎士伝 Rōdosu-tō Senki: Eiyū Kishiden) anime com 27 episódios.
1998-Bem-vindo à Ilha de Lodoss!
(ようこそロードス島へ! Yōkoso Rōdosu-tō e!) filme paródico em 3 partes.
*Mangá:
A Feitiçeira Cinza
(灰色の魔女 Haiiro no Majo) 3 volumes, arte de Yoshihiko Ochi.
O Demônio das Chamas
(炎の魔神 Honō no Majin)2 volumes.
A Dama de Pharis
(ファリスの聖女 Farisu no Seijo) 2 volumes, arte de Akihiko Yamada.
Crônicas do Cavaleiro Heróico
(英雄騎士伝 Eiyū Kishi-den) 6 volumes, arte de Masato Natsumoto.
Bem-vindo à Ilha de Lodoss (ようこそロードス島へ! Yōkoso Rōdosu-tō e!)3 volumes.
O Conto de Deedlit
(ディードリット物語 Dīdoritto Monogatar) 2 volumes, arte de Setsuko Yoneyama.
*Animes Relacionados:
Legend of Crystania (はじまりの冒険者たち レジェンド・オブ・クリスタニア Hajimari no Bōkensha-tachi: Legend of Crystania) um OVA em 3 partes focado na avantura de Ashram e Pirotess no continente de Crystania, após a série Lodoss.
Louie The Rune Soldier, uma série com mais comédia do mesmo criador e no mesmo mundo que Lodoss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário